• Pastor Sidney Roberto

Palavras


“Que as palavras da minha e a meditação do meu coração sejam agradáveis a ti, SENHOR, minha Rocha e meu Resgatador!” (Salmo 19:14).

Uma pesquisa publicada na revista Science, em 2007, mostrou que as mulheres falavam uma média de 16.215 palavras por dia, e os homens, 15.669. Isso mostra que, tanto homens como mulheres falam basicamente o mesmo durante o dia. Obviamente que uns falam mais outros falam menos, mas isso independe do sexo.

Dia desses, me auto avaliando, fui levado (creio que pelo Espirito Santo) a meditar em quanto tenho falado.

A palavra de Deus nos adverte a não falarmos desenfreadamente: “ Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se” (Tg 1.19b). ]

Não leva essa verdade como um simples conselho ou uma mera alternativa. Se você fala muito e escuta pouco, você está equivocado na sua visão de vida e correndo riscos.

Outro texto me parece mais contundente: “Quando são muitas as palavras, o pecado está presente, mas quem controla a língua é sensato” (Pv 10.19). Sim, o que fala desenfreadamente certamente pecará.

Precisamos sempre nos lembrar que somos miseráveis pecadores e que nossa natureza, mesmo após nossa conversão continua sendo pecaminosa. A nossa língua pode nos levar ao pecado.

Aliás, segundo Tiago, o poder destruidor da nossa língua é muito grande: “A língua ... contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo o curso de sua vida, sendo ela mesma incendiada pelo inferno” (Tg 3.6).

Mais uma vez, digo: FALE MENOS. Pense antes de falar, refreie a sua língua, não carregue sua língua com as críticas, não use sua boca para proferir maledicências, não destrua a ninguém com suas palavras, não fofoque, não grite, não agrida verbalmente, não dê lugar ao diabo.

O crente é dominado pelo Espirito. Uma língua dominada pelo Espirito Santo é diferente: “E não vos embriagueis com vinho, que leva à devassidão, mas deixai-vos encher pelo Espírito, falando entre vós com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor, e cotidianamente dando graças por tudo a Deus, o Pai, em o Nome de nosso Senhor Jesus Cristo” (Efésios 5:18-20).

Seja conhecido pelo seu falar, pelo seu bom falar, pelo seu falar Bíblico.

Deus te abençoe.

#Palavra #Espírito #evangelho

0 visualização
SOBRE NÓS

Nossa igreja é a sua igreja. Existimos para glorificarmos a Deus juntos.

LOCALIZAÇÃO

(13) 3237-1846

 

Av. Sen. Pinheiro Machado, 624

Santos/SP - CEP 11075-002

CONECTE-SE