• Pastor Sidney Roberto

Outubro Rosa


Foi a primeira campanha de “cores” a embalar. Todos já sabem e ficam alerta: outubro é o mês de prevenção contra o câncer de mama.

Sim. Outubro rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce e prevenção do câncer de mama.

Lia, dias atrás que, para os que dependem dos meios públicos no Brasil, para um diagnóstico de câncer, a espera chega em média 200 (duzentos) dias. Esse tempo pode significar a diferença entre a chance de cura e a morte certa.

Portanto, mulheres, aproveitem o Mês de Outubro, as políticas públicas, os exames preventivos, o calor da campanha, exatamente para prevenir.

Pegando carona na prevenção e neste tempo costumeiro de espera, gostaria de fazer um alerta muito importante. Na verdade, bem mais importante que uma importante campanha de prevenção ao câncer de mama.

Quero falar de algo que também mata. E Mata pra sempre: O PECADO.

A Bíblia já nos adverte de que “O Salário do pecado é a morte” (Romanos 6:23).

Quando o homem usurpou o lugar de Deus, deliberadamente comendo do fruto (Gênesis 3), trouxe o pecado para o mundo.

Ele “errou o alvo” (hamartia = pecado na língua grega/Novo Testamento). O Alvo proposto ao homem era obedecer a Deus, honrar a Deus, alegrar o “coração” de Deus. Com o pecado, não apenas desaponta a Deus, mas, pelo fato de Deus ser perfeitamente Santo e Justo, o homem vê se formar um verdadeiro abismo entre o próprio homem e Deus.

Segundo a narrativa de Gênesis 3, a comunhão foi quebrada. A maior consequência do pecado cometido pelo homem é a morte.

Quando nascemos, já estamos declaradamente mortos (Romanos 5:12). Por isso, somente a graça (presente imerecido) de Deus para nos dar vida. Para tanto, precisamos nascer de novo (João 3), segundo as próprias palavras de Jesus Cristo.

Isso não significa entrar novamente no útero de nossas mães. Mas, crer em Jesus Cristo como o nosso Salvador. (João 3:16,36).

A partir do momento em que Jesus Cristo se torna o nosso salvador, nascemos de novo (2 Coríntios 5:17).

No entanto, mesmo após o nosso novo nascimento continuamos “errando o alvo”. Não anulamos a graça de Cristo. Até porque nada fizemos para receber a graça. Mas, quando pecamos, desobedecemos a Deus, entristecemos o coração de Deus, com a nossa sujeira queremos nos achegar diante de Deus que é perfeitamente Santo e Justo. Isso não combina com a nossa nova natureza.

Qual o caminho para fugir desta situação? “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e Justo para nos perdoar dos pecados e nos purificar de toda a injustiça” (1 João 1:9)

É isso. Faça o que precisa ser feito! Crente não vive no pecado.

#rosa #outubrorosa #câncer #pecado #Deus #evangelho

1 visualização
SOBRE NÓS

Nossa igreja é a sua igreja. Existimos para glorificarmos a Deus juntos.

LOCALIZAÇÃO

(13) 3237-1846

 

Av. Sen. Pinheiro Machado, 624

Santos/SP - CEP 11075-002

CONECTE-SE