• Pastor Sidney Roberto

Pra que serve uma igreja?


Para que serve a igreja? Tente perguntar aleatoriamente a um grupo de dez pessoas na rua. Você se surpreenderá com as respostas.

Recentemente ouvi de um artista que a igreja serve, juntamente com outros “grupos”, para reduzir a capacidade de pensamento das pessoas. É muito comum as pessoas também responderem que a igreja serve para tirar dinheiro dos incautos. Obviamente que outras tantas pessoas falam da igreja como lugar de se buscar a Deus, e há até os que falam bem da igreja.

Não devemos desprezar o sentimento dos que nos cercam, mas não podemos nos impressionar com muitas falas negativas, afinal, Isso não é novidade. Como está escrito, “Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus” (Tg 4.4). O oposto também é verdade. A igreja jamais deverá contar com a aclamação do mundo, isso se desejar continuar seguindo a verdade de Deus.

No entanto, no livro de Atos dos Apóstolos, a própria Bíblia, narrando o início da igreja diz que a mesma ao praticar um evangelho transformador, onde a oração, estudo das escrituras e a comunhão atraía “a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos”. (Atos 2:47).

Qual o segredo desse ponto de equilíbrio? Simples. Não precisamos inventar moda, buscando sermos o que não somos, atrair as pessoas naquilo que não cremos. Viver o evangelho puro e simples, de tal maneira que o Espirito Santo domine sobre as nossas vidas é o suficiente. Seremos luz nas trevas, sal fora do saleiro, contaremos com a simpatia dos que precisam ser alcançados.

A igreja Batista do Marapé completa 43 anos de vida. O que Deus espera de nós? Acredito que o ponto de equilíbrio entre uma igreja firmada nas escrituras, que não negocia os valores eternos e ao mesmo tempo acolhedora, pensante, adaptada ao seu tempo é o nosso grande desafio.

O demais pertence ao Senhor. Foi assim com a igreja primitiva. Será assim conosco.

Já caminhamos bastante nesses 43 anos. A igreja do Marapé tem sido tremendamente usada por Deus em diversos aspectos. Já organizamos igrejas filhas, encaminhamos um verdadeiro batalhão de pessoas ao ministério pastoral/ missionário. Pregamos, treinamos, batizamos, ajudamos...E muito continuaremos fazendo até à volta de Cristo.

Engaje se. Não fique de fora do que Deus tem feito e continuará fazendo através da Sua igreja.

#igreja #IgrejaBatistadoMarapé #43anos #gratidão

1 visualização
SOBRE NÓS

Nossa igreja é a sua igreja. Existimos para glorificarmos a Deus juntos.

LOCALIZAÇÃO

(13) 3237-1846

 

Av. Sen. Pinheiro Machado, 624

Santos/SP - CEP 11075-002

CONECTE-SE