top of page

Spoiler


A Nova geração está bem acostumada a este termo inglês. Essa palavra tem origem no verbo inglês “Spoil”, que significa ESTRAGAR.

Esse termo tornou se uma gíria relacionada ao cinema. Ou melhor dizendo, aos indivíduos que revelam informações sobre alguma parte de uma obra de ficção ou filme, sem que a outra pessoa tenha visto antes.

Alguns afirmam que eu sou um spoiler costumaz. Verdadeiro absurdo. Eu apenas quero ajudar as pessoas a poupar tempo e dinheiro.

Brincadeiras à parte, pensando num assunto sério (VIDA), precisamos também exercer este ato de adiantar um pouco as notícias.

A verdade é que, para muitos, a vida constitui se apenas de dias acumulados. “Não vou pensar muito na vida, apenas vive la”. De fato, para muitos a vida não passa de dias acumulados, de momentos de alegria e tristeza. E o fim? Quem sabe? Quem pode saber?

É necessário refletir mais, muito mais acerca da vida. Sem reflexão, apenas somos escravos do tempo.

Quais os benefícios de se refletir sobre a vida? Quero aqui dar um “spoiler”.

É importante, primeiro, para entender que já nascemos endividados com Deus. Por causa do pecado cometido por Adão (Genesis 3), já nascemos condenados: “Visto que você deu ouvidos à sua mulher e comeu do fruto da árvore da qual eu lhe ordenara que não comesse, maldita é a terra por sua causa; com sofrimento você se alimentará dela todos os dias da sua vida. Ela lhe dará espinhos e ervas daninhas, e você terá que alimentar-se das plantas do campo. Com o suor do seu rosto você comerá o seu pão, até que volte à terra, visto que dela foi tirado; porque você é pó e ao pó voltará". (Genesis 3:17-19).

Sim, a primeira certeza que temos ao nascer é que já estamos morrendo.

Por isso, outro “spoiler” que precisamos adiantar a todos: Há uma única possibilidade de vencer a morte, Crer em Jesus como Salvador.

Certa vez, depois de ter curado um cego (João 9) e mais uma vez interpelado pelos fariseus, Jesus, falando de si denominou se como o pastor. O pastor cuida das ovelhas. Enquanto os ladrões de ovelhas (religiosos e oportunistas) vem para “roubar, matar e destruir” as ovelhas e seu local de habitação, dirigindo se aos que o cercavam ele disse: “eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” (João 10:10).

Só há vida para os que verdadeiramente creem em Cristo Jesus. Por favor, não entendam estas palavras como preconceituosas. Mas, Caminho para Deus só existe um, Jesus Cristo (João 14:6).

E não é apenas uma melhora para esta vida. Como diz o texto bíblico mais conhecido, “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16).

Compartilhemos a todos este “spoiler”. A Vida Eterna em Cristo Jesus é a melhor notícia que podemos divulgar.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page