top of page

Crostas na Panela


Ao lavar a louça que estava na pia, uma panela me chamou a atenção ao observar algumas crostas nos cantinhos dela. Me animei e resolvi tirar todas as crostinhas com uma pequena faca pontuda. Ao longo do trabalho percebi que algumas estavam muito grudadas e tive que raspar com um pouco mais de força, o que acabou causando pequenos arranhões na panela. Me peguei refletindo sobre nossas vidas e as crostas na panela, comparando-as com nossos pecados e adversidades quando não confessamos ou tratamos. Pecados não confessados, atritos não resolvidos, vão "grudando" de tal maneira que ao longo do tempo ficam mais difíceis de serem tratados. Eu disse difíceis e não impossíveis! Por vezes são situações que julgamos insignificantes mas que ao se acumularem, dão muito trabalho para serem tratadas. Mágoas, ressentimentos, ofensas, desprezo, vingança, mentiras entre tantas outras coisas que poderiam ser citadas aqui.

Um versículo me veio à mente:

"Se confessarmos nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar todos os pecados e nos purificar de qualquer injustiça". I João 1:9

Que o Espírito de Deus nos constranja a confessarmos nossos pecados e vivermos de forma mais plena em Sua presença.

Provavelmente alguns arranhões ficarão por conta do acúmulo, mas com certeza será bem melhor alguns arranhões, que enormes crostas que nos deixam pesados e tristes por não nos permitirem desfrutar da alegria promovida pelo perdão de Deus através de Seu filho Jesus Cristo.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page