• Pastor João Ricardo Urel

Precisamos orar mais


Oração é um diálogo com nosso Deus, o meio pelo qual temos a possibilidade de ter uma conversa intima com o Criador do Universo e Redentor das nossas vidas. No momento de oração podemos abrir nosso coração, muito mais profundamente do que faríamos com qualquer amigo ou pessoa próxima. Deus nos recebe com misericórdia quando oramos confessando nossos pecados, nos transmite graça ao nos conduzir e nos demonstra amor quando nos sentimos desamparados.

Oração é um relacionamento com aquele que nos declarou filhos amados e que deseja estar perto de nós. É um presente que o Pai nos deu, de, a qualquer momento, ter livre acesso a Ele.

O problema de orarmos pouco é que nos focamos muito nas coisas temporais, deste plano presente, e nos focamos pouco naquilo que de fato tem valor, o que tem valor eterno. Orar mais é concentrar nossas atenções nas “coisas do alto” (cf. Colossenses 3.1-4). Nossos lares, nosso país, nosso trabalho, nossos casamentos, nossos filhos, nossa saúde, nossa agenda, nossos planejamento, nosso envolvimento nas atividades da igreja, todos esses temas e tantos outros devem nos colocar de joelhos diante do Senhor.

A oração vai nos mudar, e portanto mudará também aquilo que está a nossa volta, sob nossa influencia. Como afirmou Richard Foster "Mas quando oramos, lenta e graciosamente Deus revela nossos esconderijos e nos livra deles. Pedir 'corretamente' envolve paixões transformadas, renovação total. Na oração, na verdadeira oração, começamos a pensar os pensamentos de Deus à sua maneira: desejamos as coisas que ele deseja, amamos as coisas que ele ama. Progressivamente, aprendemos a ver as coisas da perspectiva divina.”

O que mais precisamos é da perspectiva divina. Precisamos olhar nossa vida e tudo que ela toca como Deus olha. A solução que tanto precisamos para nosso país não está em candidato nenhum nem sistema/ideologia política. A resolução dos problemas familiares também não encontraremos a parte de Deus. Nossa vida só encontrará de fato a paz que excede todo entendimento quanto ela estiver humildemente inclinada diante do Senhor, em oração.

Precisamos orar porque é uma ordem de Deus (1Ts 5.17). Precisamos orar em adoração a Deus (Mt 6.9-13). Precisamos orar confessando nossos pecados (Mt 6.9-13). Precisamos orar clamando a direção de Deus e agradecendo por tudo (Fp 4.6). Precisamos orar descansando que Ele sabe que é o melhor (1Pe 5.7). A conclusão, é que PRECISAMOS ORAR MAIS. Você irá se dedicar mais a essa importante disciplina?

Deus abençoe.

#orar #oração #Bíblia #bíblico #Deus

0 visualização
SOBRE NÓS

Nossa igreja é a sua igreja. Existimos para glorificarmos a Deus juntos.

LOCALIZAÇÃO

(13) 3237-1846

 

Av. Sen. Pinheiro Machado, 624

Santos/SP - CEP 11075-002

CONECTE-SE