top of page

É assim que eu penso. E você? Por quê?


Eu penso diferente. Mas, não me peça para mudar. Eu tenho certeza que estou com a razão. Tenho certeza pelo simples fato de observo o que diz a Bíblia. E para mim, a Bíblia é a palavra de Deus. E palavra de Deus é inquestionável, certo?

Eu tenho amigos. Sim, concordo que há níveis de amizades. Há, inclusive, os “mais chegados que irmãos” (Provérbios 18:24). Mas, no cotidiano, tenho contato com diversas pessoas. Mas, com quem procuro fazer amizade? Não é com o espelho. Nem ele (o espelho) pensa como eu. Busco amigos que tenham um julgo comum (2 Coríntios 6:14-15). Não pense que estou isento do “mundo”. Mas, inevitavelmente tenho boas amizades dentro da igreja. Não quero ser hipócrita e afirmar algo diferente.

Tenho família, tenho parentes. Eles são importantes para mim. Dedico tempo aos meus familiares. Dedico tempo aos meus parentes. Tenho vínculos familiares importantes. Mas, não deixo de ter os meus irmãos em Cristo (Marcos 3:33-35) como minha família também E isso é importante para mim.

Vou ao cinema, vou ao shopping, viajo, tiro folga e até durmo. No entanto, não descuido de estar com àqueles que me fazem crescer (Hebreus 10:25).

Estou escrevendo essas palavras em plena segunda feira, meu dia de folga. Se assim não for, não terei tempo no decorrer da semana de fazê-lo. Mas, não faço isso com peso. Apenas decido, às vezes, usar parte da folga em prol do ministério para que consiga dar conta de tudo durante a semana.

Por que estou dizendo tudo isso? Apenas como estímulo aos irmãos para que escolham o caminho melhor.

Obviamente a programação da igreja não é a inteireza do “Reino de Deus’. Mas, ser igreja está longe de ser religioso. Ser igreja é Bíblico.

Viva a igreja no seu cotidiano. Seja parte do corpo o tempo inteiro.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page