top of page

Dependência ou Morte


Nesta semana comemoramos a Independência do Brasil. Questionamentos à parte, lembro-me de quão importante e alegre era essa data.

Íamos ao desfile. Dias antes o clima era de copa do mundo. As ruas eram enfeitadas de verde e amarelo. Há quem atribua tudo isso ao militarismo. Acredito que o civismo tenha se perdido com a desilusão e a falta de educação.

Mas, não é exatamente sobre a independência de nosso país que eu quero falar. Na verdade, quero aproveitar o ensejo para lembrar, não de nossa independência, mas, de nossa liberdade do pecado, pela ocasião da morte de Cristo na cruz e consequentemente DEPENDÊNCIA de todo o que crê em Cristo Jesus.

É um engano perigoso, fatal, crer que somos livres para tudo. Somos livres de pecar. Mas, a partir do momento em que a morte de Cristo passa a ter um significado em nossas vidas, somos servos de Deus e totalmente dependente deles. A nossa vontade é a vontade dele.

Fora disso, o que existe é a morte. Sim, o risco de alguém que se aventura em cumprir a sua própria vontade, em confiar em si mesmo é a morte.

Não temos capacidade tal para cuidar de nossas próprias vidas.

Portanto, nesses dias de independência, declare sua total dependência no Senhor.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page