top of page

“Mil Maneiras" de se manter a comunhão


Igreja não é só comunhão. Aliás, igreja é muito mais do que comunhão. Igreja é o ajuntamento dos santos. Não um mero ajuntamento, não um auto ajuntamento, mas, um ajuntamento do alto. Sim, Ele, Deus, idealizou a igreja.

Pra que Deus elaborou a igreja? Temos dois aspectos importantes. Um não sobrepuja o outro. Um não deve receber maior incentivo do que o outro. O primeiro aspecto é o Kerigmatico (do grego kerigma – proclamação). A igreja existe para promover a tarefa que é de todos nós, a proclamação do Reino. Algo importante a dizer é que a igreja não substitui o papel do indivíduo. Todos nós somos conclamados a cumprir a missão. O segundo aspecto é a Koinonia (comunhão). A Comunhão é de extrema importância no plano de Deus. O crescimento do corpo, o crescimento do Reino depende da comunhão.

Por isso, tendo em vista que temos experimentado um crescimento em nosso meio, algo positivo, Bíblico, quero propor algumas formas de continuarmos experimentando a comunhão com os nossos irmãos:

  • Faça parte de um pequeno grupo. Pequeno grupo não é uma pequena igreja. Todos possuem o objetivo de dar prosseguimento ao que temos visto no corpo, além de servir como entrada para novos membros no corpo de Cristo.

  • Venha à EBD (Escola Bíblica Dominical). Sim. Por faixas etárias, em grupos menores, debatemos a palavra de Deus.

  • Ligue para os aniversariantes. No boletim temos semanalmente uma lista de aniversariantes. Mantenha contato.

  • Visite, seja visitado. Convide pessoas para irem à sua casa. Crie novos amigos. Não faça isso sempre com os mesmos.

  • À noite, reveze os cultos. Se veio no culto das 17:30, faça um esforço de vir no culto das 19:30 de vez em quando.

  • Não vá embora correndo. Não chegue atrasado.

  • Venha à reunião de oração.

  • Faça parte do coral, conjuntos, equipe de cânticos.

  • Participe de outras programações da igreja, como retiros, cultos especiais, pic nics.

Além dessas atitudes, promoveremos durante o culto momentos de comunhão, além de sempre sugerirmos novas ideias facilitadoras de comunhão. Tudo isso para que você não deixe de sentir a presença dos seus irmãos em Cristo.

37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page