top of page

Para que servem os retiros


Nossa igreja tem sido marcada em sua história (também) por retiros. Desde já agradeço aos que estão liderando este ano. A tarefa é hercúlea.

Mas, gostaria de aproveitar para destacar alguns aspectos que, na minha opinião, valem à pena cada esforço desprendido para que um retiro aconteça.

COMUNHÃO – Em pleno século XXI, um ambiente onde “cento e tantos” irmãos convivem vinte e quatro horas por quatro dias. Por mais que alertemos, sempre há alguns estranhamentos. Mas, são normais. Afinal, que privilégio conhecer nossos irmãos de perto. Você terá a oportunidade de conversar, orar, rir e colocar em prática o amor ao próximo, necessário para quem diz amar a Deus.

CRESCIMENTO – São quatro dias de estudo da palavra. Todos os dias temos o privilégio de compartilhar nosso momento devocional com o próximo. Além disso, teremos momentos de estudo bíblico, louvor e oração. Eu diria ser impossível você não crescer nem um pouquinho.

CONVERSÃO – Sim. No decorrer de todos esses anos, temos a experiência de várias pessoas se entregarem a Jesus Cristo. Vale a máxima de que “todo esforço é válido para uma vida encontrar se com Cristo”.

De fato, a cama do acampamento não é a cama de nossa casa, a comida não é a que a mamãe ou sei lá quem faz, temos horário para dormir, horário para acordar, dormimos no quarto com pessoas que muitos vezes não conhecemos direito. Mas, eu diria que tudo isso é benção de Deus em nossas vidas.

O importante é que, ao final do retiro, voltemos mais crentes, mais dependentes de Deus, mais desafiados, mais irmãos, mais igreja.

Se você não vai, nunca foi ou não quer mais ir, planeje se para o próximo. Não coloque empecilhos para que muitas coisas mudem em sua vida.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page