top of page

338


No livro de Juízes, no capítulo sete, lemos a história de Gideão. Nela, lembramos dos 300 valentes. Deus peneirou, depurou os soldados, e num processo de seleção muito estranho (aos nossos olhos) separou 300 valentes para pelejar ao lado de Gideão. O pequeno exército, em grande desvantagem numérica entre para a história das escrituras como mais um capítulo onde Deus demonstrou o seu poder.

Na história da humanidade temos outra história de 300 soldados. Em 480 a.C. Leônidas, rei de Esparta guerreia contra o rei Xerxes, soberano da Pérsia e líder de um exército número, infinitamente superior ao exército de Leônidas. Os trezentos valentes, neste caso, não se sagram vencedores. Porém, o exemplo de bravura dado por eles inspira toda a Grécia a lutar. Com isso, um poderoso exército é levantado na Grécia e um poderoso império é criado (Império Grego). Para alguns historiadores, o império grego tornou-se o maior império de todos os tempos, transmitindo, mesmo após o seu final, os princípios e conceitos da cultura grega.

Por que estou falando sobre 300? Hoje, oficialmente, temos 338 membros. Sim, temos uma lista de membros “inativos”. Mesmo assim, além desses membros no papel, temos mais 90 (noventa) congregados. Ou seja, somos um grande exército.

De fato, a Igreja Batista do Marapé é um grande exército, e, não ela, mas “em Deus” temos uma grande força.

Não somos muito apegados a propaganda. Talvez, por isso, alguns ministérios da igreja não sejam tão apoiados. No entanto, gostaria de incentivar esse grande exército a pôr a “mão na massa”.

Durante toda semana temos a pró viver funcionando em nossa igreja. Diariamente 200 crianças têm sido atendidas no contra turno. Temos voluntários da igreja trabalhando, pregando o evangelho, mas, precisamos de mais. A nossa igreja abriga o seminário Batista do litoral. Para pra pensar. São quase 100 seminaristas estudando. Veja o quanto nossa igreja tem abençoado outras pessoas. Abençoamos a Cristolândia (masculina e feminina), ajudamos no sustento e apoio de mais de dez missionários. Somos parceiros da Saylors Society no trabalho de capelania no maior porto da américa latina. Temos uma congregação (Espaço Esperança) com um trabalho na linha de frente num dos lugares mais difíceis da cidade. Tenho um multiministério toda segunda feira que atinge mais de trinta senhoras. Temos um ministério infantil que é modelo para muitas igrejas, além de, o principal, atingir em cheio o coração de nossas crianças. Temos a escola de música, que atinge a membros e congregados da igreja, mas que também atinge pessoas que não fazem parte da igreja. Temos ginástica para as senhoras, ministério de esportes começando, “ubabalo” retornando... ufa.

Uma pergunta antes de terminar. Em que você tem se envolvido? Faça parte desse exército. Não fique pensando no que não é feito. Não fique dando “nota” para o que acontece ou deixa de acontecer. Participe. Deus não te inseriu na igreja, o corpo de Cristo, para que você seja um frequentador de culto. Seja parte do exército.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page