top of page

Crise combina com compromisso


Crises, quem está livre delas? Para os que creem na Soberania de Deus, crises são apenas oportunidades de crescimento. Na crise, a maior lição a ser aprendida é a total dependência de Deus. Um dos segredos dessa dependência é a intimidade. Quanto mais íntimos de Deus, maior a nossa dependência, maior o nosso aprendizado. Uma consequência natural nesse crescimento é a questão do compromisso. Aprendemos rapidamente que Deus nunca falha em seus "compromissos". Vide as alianças do antigo testamento e a "Nova Aliança" em que estamos inseridos. Deus, por exemplo, por intermédio de Abraão, prometeu uma ?terra prometida? ao seu povo, Israel.

Por mais que os acontecimentos históricos direcionassem nossos pensamentos ao extermínio da nação de Israel, surpreendentemente, Deus não apenas preservou o povo de Israel, como há sessenta nove anos atrás fez com que este povo retornasse à terra prometida. Compromisso! Em contra partida, as crises são excelentes oportunidades de nós, seres humanos, filhos de Deus, demonstrarmos também a nossa seriedade para com Deus. Diante das intempéries, mantermos firmes o nosso amor por Deus, a nossa devoção por Deus, a nossa conduta ilibada diante de Deus e dos homens, o nosso bolso... sim, também o nosso bolso precisa ser provado. Na crise, insistimos em alguns supérfluos, mas não resistimos em provar a paciência de Deus em retendo o que é dele.

Sempre que deixamos de confiar em Deus em meio às crises, afirmamos que Deus não está plenamente competente para reger as nossas vidas. Literalmente nos intrometemos naquilo que só ele pode fazer e nos dispomos a ser o que não podemos ser. Por isso, em meio as crises, cresça. Não desperdice qualquer oportunidade de crescimento. Vivencie o compromisso de Deus. Experimente compromissar se com Deus.

Do seu pastor, Sidney Roberto.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Vocação

bottom of page