top of page

A noiva de Cristo

A noiva faz aniversário. Sem dúvida, a noiva chama atenção na cerimônia de casamento. As vestes brancas, a alegria, a beleza.

Assim é a igreja, a noiva de Cristo (Efésios 5).

Uma pequena parcela dela é a Igreja Batista do Marapé, nossa igreja. Trinta e nova anos como igreja e mais algum tempo como congregação (aproximadamente três anos). Éramos 22. Hoje somos 351 (membros, congregados e Cristolândia).

Além de nós que aqui estamos. Quantos já passaram por aqui? Quantos entregaram suas vidas ao Salvador nesta igreja? Quantos pastores? Quantos missionários? Congregações. Duas igrejas filhas organizadas.

Lembro de alguns dos membros em especial. Não citarei nomes de maneira especial, mas, exemplo de pessoas que aos olhos humanos não possuíam qualquer salvação, mas, atingidas pelo Espírito Santo, alcançaram Salvação.

Essa noiva é festeira. É uma marca. Eu gosto de festa. Eu gosto desta igreja. Festa não significa desiquilíbrio, festa não é exagero. Festa é importante. Jesus participou de várias. A alegria faz parte da igreja. Temos motivo de sobra para celebrar, para festejar.

Essa igreja é ativa. Engana-se quem pensa o contrário. Talvez deva se inteirar mais com o que ocorre no dia a dia. O nosso prédio abriga a Pró Viver diariamente, inclusive com a participação de alguns membros. Prega-se o evangelho todos os dias. Abrigamos o seminário com 70 (setenta) alunos. Somos mãe do projeto "Cristolândia". Temos investido pesado. Atingimos todas as faixas etárias. Temos trabalho com todos os grupos.

Esta igreja é missionária. Temos membros que são missionários (diversos). Temos membros totalmente envolvidos com missões. E se você acha que investimos pouco em missões, ao todo o nosso investimento gira em torno de 30% do valor de entradas da igreja.

Esta igreja cuida de suas crianças. O ministério Marapé Kids envolve mais de 50 (cinquenta membros) que se revezam em escalas semanais. Temos atingido até 70 crianças semanalmente.

Esta igreja é acolhedora. Sem apelarmos para a perfeição, podemos afirmar que recebemos bem aqueles que chegam. Muitos aspectos necessitam de investimento. Precisamos melhorar, sempre, sempre.

Essa igreja precisa continuar. Precisamos ir para frente. Precisamos avançar. Nossos próximos desafios são: retomar o ministério de pequenos grupos (temos grupos funcionando, mas, vamos reorganizar os demais), organizar o ministério de discipulado e, iniciarmos pelo menos dois novos trabalhos nos 3 próximos três anos.

Em termos de organização e estrutura, necessitamos continuar investindo nas reformas estruturais, precisamos investir no mundo digital,

Você vem conosco?

Celebre conosco 39. Rumo aos 40. Rumo à maturidade.

Do seu pastor, Sidney Roberto.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page