top of page

Igreja Saudável


É incrível o atual momento da humanidade. Poderíamos dizer que “nunca na história” da humanidade falou se tanto em vida saudável como nos dias de hoje. No entanto, sabemos que nem tudo que se diz ser saudável, de fato é.

Exemplo – Não é por que o alimento consumido diz ser “sem gordura trans” que ele é saudável. Não é por que o medicamento diz ser “sem contraindicações” que ele deixa de ser droga.

Mas, pouco se fala de uma igreja saudável. E olhe que temos muitos escritos dispostos a descrever o que é uma igreja saudável.

Quero aqui contribuir conosco para que não nos esqueçamos o que é ter uma igreja saudável:

  • Primeiro, não podemos nos esquecer de que a igreja somos nós. Logo, igreja saudável é uma igreja com crentes saudáveis.

  • Igreja saudável é uma igreja fundamentada nas escrituras. Uma igreja onde a Bíblia é pregada, onde seus membros estudam as escrituras com afinco.

  • Igreja saudável é uma igreja que ora. Sim, orar é falar com Deus. Logo, quanto mais falamos com Deus, mais perto e dentro de sua vontade vivemos.

  • Igreja saudável é uma igreja acolhedora, que cuida dos seus. Uma igreja que não deixa os feridos na guerra para trás.

  • Igreja saudável é uma igreja que cuida de sua saúde espiritual. Muitas coisas são importantes na igreja, mas a espiritualidade não pode ser descuidada.

  • Igreja saudável é uma igreja que disciplina os seus membros. Sim, não estou falando de “caça às bruxas”, de ter uma visão policial sobre a vida dos outros. Mas, sem dúvida alguma, quando alguém precisa voltar ao caminho, esta pessoa precisa ser ajudada a encontrar este caminho.

  • Igreja saudável é uma igreja que facilita o sentido de corpo. Esta é uma das grandes belezas de ser igreja, nos sentirmos corpo, literalmente uma família.

  • Igreja saudável é uma igreja que cresce. Não falo de crescimentos vertiginosos, se bem que eles podem acontecer. Refiro me ao crescimento saudável, vidas entendendo quem é Cristo e se entregando a Ele.

Este tipo de igreja que precisamos desejar para nós. Cabe aqui dizer que deve ser o pensamento de todos e não uma preocupação de alguns.

Que Deus nos ajude a perseverarmos em busca deste corpo saudável, tão imprescindível para que o próprio Deus se agrade de nós.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page