top of page

Razões para comemorar o natal


Muitos cristãos entendem que não devemos fazer uso dos símbolos do natal. Sei que o papai Noel gera controvérsia. É uma figura inexistente, proveniente de uma outra figura que nem cristão era.

Árvore de Natal. Também já ouvi várias explicações do “por quê” não devemos ter árvore de natal. Porém, há um relato histórico de que, Martinho Lutero, reformador da igreja, num natal, cortou um pinheirinho e levou para dentro de sua casa. Ele queria apenas “decorar” o ambiente de maneira mais aconchegante, exatamente para celebrar o natal.

Mas, há os que, inclusive, dizem que não devemos sequer comemorar o natal. A justificativa é de que JESUS não nasceu em dezembro. Outros, argumentam de que não podemos comemorar aniversário pois é costume pagão, baseando se em Gênesis 40:20 e Mateus 14:6, exatamente porque celebraram o aniversário do filho do Faraó e Herodes.

Não podemos celebrar aniversários porque “pagãos” celebraram o aniversário de seus filhos?

E quanto a Jesus? Foi importante o seu nascimento? Claro que sim! Mudou nossa história. Há uma esperança para os condenados.

Nasceu àquele que é “o verbo que se fez carne”, o próprio Deus encarnou-se, assumindo a forma de homem para “salvar o que se havia perdido”. O que é perfeito, humilhou-se, assumindo a forma de homem, na maior expressão de amor que jamais poderá ser comparada com qualquer outra expressão. Isso não merece celebração?

Hoje é comum comemorar “mesversário”. Sim, comemora se mês a mês o nascimento do bebê. E não vamos comemorar o nascimento daquele que trouxe razão à nossa vida?

Agora, uma coisa muito importante: No aniversário de Jesus, faça o favor de lembrar se quem é o aniversariante. Celebre o aniversariante. E mais, faça isso com os seus irmãos. Os cristãos estão por demais festeiros. Celebre da maneira certa, lembrando do aniversariante certo. Faço isso com seus familiares. Mas, faça isso também com a igreja, o corpo de Cristo, sua família espiritual.

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page