top of page

Você precisa de Reforma?


No decorrer deste mês, pregamos, escrevemos e conversamos acerca da reforma. Confesso que minha preocupação não é comemorar uma data. Tudo bem que não celebramos uma data tão importante costumeiramente.

Mas, quero atentar a todos nós para um fato. A eficácia da reforma se dará quando todos nós percebemos a utilidade dela em nossas próprias vidas. Isso mesmo, quando você sentir dentro do seu coração as transformações ocasionadas pelos conceitos defendidos na reforma, ela terá surtido o efeito esperado. Por isso, acredite, você precisa de reforma!

Você já parou para pensar sobre os efeitos da GRAÇA na sua vida? Já entendeu que a graça vai muito além do que a simples definição de que é o “favor imerecido”? Já compreendeu que, desde o seu nascimento, a miséria onde você se encontrava só poderia ser vencida pela graça? Que não há outro meio pelo qual consigamos nos achegar a Cristo?

Você já parou para pensar sobre os efeitos da FÉ na sua vida? Já compreendeu que a fé é o instrumento dado por Deus (nem isso é naturalmente nosso, mas presente de Deus, para que não nos vangloriemos) para que nós compreendamos a graça? Já entendeu a dinâmica de uma fé crescente? A maneira pela qual experimentamos dia a dia, nas mínimas e nas grandes coisas os benefícios da fé?

Você já parou para pensar nas Escrituras como meio suficiente da revelação de Deus para nós? Como um grande privilégio dado pelo Criador para que o conhecêssemos na medida necessária? Já compreendeu que a Bíblia possui a última palavra em exatamente tudo o que se refere a nós e ao restante da criação? Já entendeu que todas as decisões que você deve tomar estão fundamentadas na palavra de Deus?

Você já parou para pensar no papel intransferível de Cristo? Já entendeu que ele foi a resposta única e definitiva do Pai como Redentor, conciliador, substituto, justificador e salvador “do que se havia perdido”? Entende que ele “é o Caminho, a Verdade e a Vida” e que “Ninguém vem ao senão por Mim (Jesus)”?

Você já parou para pensar que a Glória é devida somente a Cristo? Já entendeu que “todas as coisas foram criadas por meio dEle e para Ele, glória pois a Ele eternamente”? Já entendeu que Deus é o centro de toda adoração e de toda sua vida? E que todas as coisas que você faz no dia a dia devem ser feitas para a glória dEle, pois nascemos para isso?

Se você já entendeu tudo isso, efetivamente a reforma faz parte do você. Se ainda resta alguma dúvida ou até mesmo falta prática a você, você precisa de reforma.

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Tese 94

bottom of page