top of page

Os 5 "Solas" da Reforma Protestante


Quando Martinho Lutero começou a “formatar” o que se tornou a reforma protestante em 1517, percebeu que alguns dos valores do Cristianismo haviam se perdido no decorrer dos anos.

Por isso, entendeu que deveria retornar aos valores primitivos do cristianismo, enfatizando que somente (sola) graça, somente (sola) a fé, somente (sola) Cristo, Somente (sola) as escrituras e somente (sola) glória a Deus deveriam se tornar bandeiras que há muito estavam esquecidas.

Somente a graça pois a nossa salvação, a garantia da eternidade, são frutos da graça de Jesus Cristo. É um presente imerecido do único Deus para toda humanidade, composta em sua totalidade por miseráveis pecadores.

Somente a fé pois é o instrumento, a ferramenta dada pelo próprio Deus como maneira única de acessar a graça que nos foi dada como presente imerecido.

Somente Cristo pois, somente Ele e ninguém mais é o caminho. Jesus é o Deus encarnado. A solução única para salvação. O plano “A”, sendo que não existe plano “B”, “C” ou qualquer outro.

Somente as escrituras pois é a revelação de Deus para nós. Não há outro meio revelatório. As escrituras são a revelação completa de Deus para todos os tempos e para todas as pessoas.

Somente Glória a Deus pois fomos criados “por Ele e para Ele, glória pois a Ele eternamente”.

Por isso, entenda que precisamos continuar nos reformando, jamais perdendo as verdades de Cristo para nossas vidas.

49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Tese 94

bottom of page