• Pastor Sidney Roberto

500 anos de Reforma Protestante


Neste mês, mais exatamente no dia 31 de outubro, celebramos os 500 anos da reforma protestante.

Reputo a reforma como um dos eventos mais importantes de nossa história. Não pelo mero fato de ser um evangélico. Mas, por entender que a reforma protestante abriu caminho para uma transformação imensa neste mundo.

Durante séculos, a igreja oficial cristã não permitia o acesso à Bíblia. Aliás, o acesso a qualquer instrução, manifestação cultural, e literatura eram cerceados.

Não foi com intenção de criar uma nova igreja que Martinho Lutero afixou em frente à catedral de Wittemberg as suas famosas 95 teses. Essas teses eram extremamente simples e convergiam para um mesmo ideal, protestar contra os abusos da igreja, que, entre outras coisas, cobrava indulgências (uma espécie de pedágio) para facilitar/apressar a saída das almas do purgatório.

Esse gesto local, num pequeno vilarejo da Alemanha, irradiou-se por toda a Europa, numa época onde a comunicação era extremamente difícil. Mas, seu alcance foi tamanho, que forças opressoras não conseguiram conter os ânimos de centenas, milhares de mentes que começaram a sentir o valor da liberdade de pensamento.

Desta maneira, celebrar os 500 anos de evento como este torna se de muito valor. Não na perspectiva de uma “festa. Mas, no ideal de repensarmos se o que foi feito até hoje é suficiente. Repensarmos se não houve retrocesso em nosso gesto de romper com os equívocos. De assumirmos a bandeira de um Cristianismo puro e simples.

Por isso, quero convidar você, neste mês de outubro a repensar juntamente conosco, sua fé, suas motivações, seus ideais de vida.

#Protestante #reforma #Lutero #500anos

1 visualização
SOBRE NÓS

Nossa igreja é a sua igreja. Existimos para glorificarmos a Deus juntos.

LOCALIZAÇÃO

(13) 3237-1846

 

Av. Sen. Pinheiro Machado, 624

Santos/SP - CEP 11075-002

CONECTE-SE