top of page

Liga


"Longe dos olhos, mas, perto do coração". Um colega certa vez compôs uma música com esse título. Nem sempre temos o privilégio de conviver com todas as pessoas que um dia caminhamos. Eu mesmo tenho muitos colegas e até amigos que foram deixando minha convivência, exatamente por mudarem para lugares distantes de onde eu me encontrava.

Mantenho contato com muitos deles. Falo quase que semanalmente com algumas pessoas que moram a mais de mil quilômetros de distância.

Não é a e a mesma coisa de te los perto. Mas, ligar, mandar um recado, e-mail, sinal de fumaça ou qualquer outra forma de comunicação, às vezes é muito confortante.

Nesta semana que se passou, pude conversar com um colega que perdeu sua esposa, conversei com outro colega que passou por uma cirurgia, tudo pelo telefone.

Mas, também as pessoas que estão numa posição geográfica nem tão longe de nós, também são privadas de nossa presença. Por vezes, na mesma cidade, mas impossibilitadas de estarem conosco.

Por isso, redes sociais, telefone ou qualquer outro meio de comunicação, se fazem extremamente necessários.

"Dar uma ligadinha" para um irmão, mesmo que despretensiosamente, faz muita diferença.

Nessas últimas semanas tenho ligado para pessoas que já fizeram parte do nosso convívio e, por razões diversas, se afastaram.

Tem sido bom ouvir de novo a voz de algumas pessoas. E, segundo o próprio testemunho delas, tem sido bom ouvir a voz do seu pastor.

Quero desafiar a você, com essas poucas palavras, a ligar, entrar em contato com outras pessoas, por qualquer meio.

Tal atitude fará bem a você, fará melhor ainda para a pessoa.

Experimente ser benção na vida de outra pessoa, tornando-se uma benção na vida dela, quem sabe num momento de tristeza, de perda ou de alegria.

Do seu pastor, Sidney Roberto.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page