top of page

As más conversações corrompem os bons costumes


Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes. (1 Co 15.33). Com estas palavras o Apóstolo Paulo encaminha o encerramento de uma polêmica entre os irmãos de Coríntios. Havia uma desconfiança, uma "des"esperança quanto ao futuro dos que creem em Jesus. Na verdade, motivados por um estilo de vida sem considerar a existência de Deus, alguns defendiam a liberdade de se viver e fazer o que bem entendesse. Para isso, negavam a possibilidade da ressurreição.

Isso é uma armadilha intelectual e diabólica. Intelectual, pois, o homem tenta enganar-se, afirmando que não existe qualquer esperança, ou não há qualquer possibilidade da existência de um Deus, exatamente para continuar no controle de sua própria vida, não tendo a quem se reportar ou não tendo ninguém acima de si para dizer o que se deve fazer ou como se deve viver. Diabólico, pois, o plano de Satanás é matar, roubar e destruir (João 10.10). O objetivo de Satanás é destruir o homem. A grande estratégia dele para isso é "cegar o entendimento" da humanidade afirmando: "Não há Deus". Essa conclusão dá uma falsa sensação de que liberdade. Liberdade para fazer o que se bem entende. De não prestar contas a ninguém. De concluir que a vida é só isso aqui. Portanto, pode-se e deve-se viver da maneira como bem entende. No entanto, olhamos para a Bíblia e somos informados que o homem nasceu para a "glória de Deus" (Efésios 1.6). Isso significa que a sua vida tem um norte, tem um comandante. A liberdade que você tanto almeja foi conquistada por Jesus Cristo na cruz. A liberdade que Ele conquistou para você não é de fazer o que você bem entende ou crer da maneira como você deseja. A liberdade conquistada por Cristo na cruz é a possibilidade de você não viver como nasceu, preso, cativo ao pecado. Você em Cristo Jesus é livre para fazer o certo. Seus olhos já foram desvendados.

Portanto, cuidado com os pensamentos baratos, com as propostas frívolas, com as companhias que te levam para longe das verdades de Deus, afinal: "as más conversações corrompem os bons costumes".

Do seu Pastor, Sidney Roberto.

3.563 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page