top of page

Fé em família

“Recordo-me da sua fé não fingida, que primeiro habitou em sua avó Lóide e em sua mãe Eunice, e estou convencido de que também habita em você”. 2 Timóteo 1.5

Quando o Apóstolo Paulo orienta seu discípulo Timóteo a que permaneça firme, apela para que o mesmo mantenha uma fé não fingida. Dois aspectos chamam atenção neste texto. Um é exatamente este aspecto autêntico da fé. O outro o legado da família de Timóteo sobre ele. Gostaria de tecer alguns comentários sobre essas questões.

O que é uma fé não fingida? Obviamente uma fé autèntica, verdadeira. Uma fé não fabricada, encenada. Mas, fruto de um entendimento acerca de quem era o Salvador em quem se cria, jesus Cristo. Era uma fé inabalável, cheia de convicções. Uma fé que rendeu frutos, inclusive a transmissão do evangelho às gerações vindouras. Timóteo era testemunha disso.

O outro aspecto é o legado. O apelo feito pelo Apóstolo Paulo é muito interessante. Quando Timóteo é exortado a permanecer firme diante das tempestades da vida Cristã, a fé é a arma utilizada como o bom apelo.

De fato, a maneira como podemos influenciar nossas famílias através da nossa fé é algo maravilhoso, fantástico.

Não podemos nos esquivar, não podemos nos descuidar, não podemos nos omitir. A fé das futuras gerações em nossos vínculos familiares precisam ser alimentadas por nós, todos os dias, o tempo inteiro.

Isso se dá pelo exemplo, nos mínimos detalhes da vida. Isso se dá pelas disciplinas espirituais como oração e leitura da palavra.

Fé em família se terceiriza. Você é o responsável.

Pense nisso.

81 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page