• Pastor Felix Albuquerque

Mães que inspiram


Hoje é o Dia das Mães! E esse dia de uma forma especial, foi o dia escolhido para homenagear as mães. Mas se isso não for possível, faça essa homenagem a alguém em sua vida que representa a graça e a sabedoria que nós associamos com as mães piedosas. A Bíblia fala de mães que criaram seus os filhos e conduziram suas famílias de uma forma justa. Em Provérbios 31, a "mulher virtuosa" é honrada por seu marido e filhos por suas virtudes. A maternidade não era uma exigência para mulheres de Deus nos tempos bíblicos. E assim como hoje, nem toda mulher que desejava ter filhos, teve seu desejo concedido. Mas muitas mães e matriarcas da Bíblia mostraram qualidades que todos nós, homens ou mulheres, pais ou não, deveríamos nos esforçar em imitar.

Temos então alguns exemplos para nos inspirar:

1. Maria - mãe de Jesus Talvez nenhuma mãe seja tão famosa como Maria, que ainda tão jovem foi avisada por um anjo que daria à luz ao Messias esperado. Sua canção de louvor em resposta, e os eventos conhecidos do nascimento de Cristo, são o que normalmente vêm à mente quando pensamos em Maria. Mas seu papel como mãe trouxe dor, bem como alegria; só podemos imaginar o quão difícil deve ter sido para ela testemunhar da crucificação de Jesus (João 19:25)

2. Ana - mãe de Samuel Ana em meu ponto de vista, é uma das mães mais inspiradoras na Bíblia, embora a sua história não seja tão citada. Apesar de todos os anos de espera e oração, ela continuava incapaz de gerar um filho. Um dia "em sua profunda angústia, Ana orou ao Senhor, "chorando amargamente" (I Samuel 1:10) - e Deus então respondeu à sua oração. Mas o ato mais notório na vida dessa mulher foi quando, em gratidão a Deus, ela decidiu dedicar seu filho recém-nascido para o ministério ao Senhor. Seu filho um dia se tornou um dos maiores profetas de Israel.

Existem muitas outras mães famosas na Bíblia; muitas delas notáveis, outras nem tanto. Mas todas usadas por Deus para cumprirem Seu desígnio. Hoje enquanto louvamos a Deus por nossas mães, pense em como você pode desenvolver as virtudes que definem uma boa mãe - paciência, compaixão, fidelidade - e veja como você pode encorajar as outras mães, na igreja, em seu bairro, no seu trabalho e na sua comunidade, a seguirem o exemplo deixado por tantas outras mães, que nos inspiram até os dia hoje.

Feliz Dia das mães

Pr. Felix

#mães #diadasmães #inspiração #mulheres

4 visualizações
SOBRE NÓS

Nossa igreja é a sua igreja. Existimos para glorificarmos a Deus juntos.

LOCALIZAÇÃO

(13) 3237-1846

 

Av. Sen. Pinheiro Machado, 624

Santos/SP - CEP 11075-002

CONECTE-SE