SOBRE NÓS

Nossa igreja é a sua igreja. Existimos para glorificarmos a Deus juntos.

LOCALIZAÇÃO

(13) 3237-1846

 

Av. Sen. Pinheiro Machado, 624

Santos/SP - CEP 11075-002

CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon

October 9, 2019

May 27, 2018

Please reload

Posts Recentes

Todos querem ir para o céu, mas ninguém quer morrer

August 13, 2019

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

Sabedoria

 

SABEDORIA é um assunto recorrente nas escrituras. Nos livros de Provérbios e Eclesiastes temos diversas faces desta questão. 
Salomão ao iniciar o seu reinado, tendo a possibilidade de pedir o que quisesse a Deus, suplica por sabedoria. 
Esta sabedoria foi dada por Deus para ele discernisse qualquer situação diante do povo.
Há diversas definições acerca de discernimento. Prefiro a ideia de que discernir é separar o certo do errado. Num mundo como o que vivemos onde o certo e o errado não mais existem, fica difícil exercer discernimento. Porém, mesmo com o padrão ou a falta dele no mundo, não podemos nos esquivar em discernir segundo à palavra de Deus.
Para tanto, somos informados que "O temor é o princípio da sabedoria" (Provérbios 1.7). Sim, a ideia de reverenciar o Senhor, render-se a Ele, respeitá-lo e tê-lo como nossa Maior autoridade é, de fato, sabedoria.
Isso implica em não pensarmos ou concluirmos o que fazer usando apenas o nosso próprio entendimento. A isso Salomão chamou de vaidade. Seu benefício é como "correr atrás do vento".


Devemos ser pautados pela palavra de Deus. Ela é vida para os nossos ossos. Sempre que caminhamos ao lado dele e com sua palavra bem fresca em nossas mentes, vamos bem.
Sabedoria não é acumular conhecimento. Também não significa tão somente usar o conhecimento. É a questão da eficiência e da eficácia. Eficiência é fazer a coisa certa. Eficácia é fazer a coisa certa da maneira certa. A verdadeira sabedoria é fazer a coisa certa tendo como padrão de certo ou errado a palavra de Deus.
Sabemos que as provas são grandes. As tentações, por vezes, são tão pesadas que até mesmo questionamos se há outro meio de agirmos que não pelo erro.
Entretanto, sábios estão dispostos a pagar o preço. Certos de que no futuro terá valido à pena.
Seja sábio. Não aos próprios olhos. Mas, como Salomão, Tema ao Senhor e desfrute do melhor de Deus.

 

Do seu pastor, Sidney Roberto.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Siga