SOBRE NÓS

Nossa igreja é a sua igreja. Existimos para glorificarmos a Deus juntos.

LOCALIZAÇÃO

(13) 3237-1846

 

Av. Sen. Pinheiro Machado, 624

Santos/SP - CEP 11075-002

CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon

October 9, 2019

May 27, 2018

Please reload

Posts Recentes

Todos querem ir para o céu, mas ninguém quer morrer

August 13, 2019

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

O lado bom da vida

 

Sei que existe um livro e um filme com este nome. Mas, quero apenas aproveitar a ideia, sem me referir a um ou a outro.
Refletindo sobre a minha caminhada, o que me consome tempo, energia e algo mais, fazendo um verdadeiro balanço dos meus afazeres, quero pensar no lado bom da vida.


Primeiro, engana-se quem pensa que "O lado bom da vida" é composto por momentos de pura alegria, lazer, saúde ou qualquer situação que nos traga um "peso". Quantas dificuldades que enfrentamos, ao final, nos dão a sensação de quão boa foi àquela experiência negativa. "Tenham por motivo de grande alegria o passar por diversas provações." (Tiago 1:2). Nas adversidades descobrimos o lado bom da vida de termos outras mãos que não as nossas, outros ombros que não os usuais, e um Deus maravilhoso que jamais nos deixa só.
Segundo, "o lado bom da vida", nem sempre é o que temos como parâmetro de bondade. O nosso coração é enganoso (Jeremias 17:9). E "há caminhos que ao homem parecem ser bons..." (Provérbios 14:12). Num mundo como o nosso, sem absolutos, sem verdades que sejam verdades para todos, ser enganado, levar outros ao engano ou até mesmo enganar-se a si mesmo é um grande risco.
Terceiro, "o lado bom da vida, existe"...Sabemos que Deus não ouve pecadores, mas ouve o homem que o teme e pratica a sua vontade." (João 9:31). Experimentar a vontade de Deus, que é "boa, agradável e perfeita" (Romanos 12:2) é formidável. 


Por fim, perseguir esse "lado bom da vida" é o que temos a fazer. Não nos perdemos com as propostas que "o mundo" tem a nos oferecer. Não nos darmos por satisfeitos jamais com um padrão que não seja bíblico. Não nos contentarmos em vivermos "meias verdades", como homens "meio santos", "meio quentes (mornos) espiritualmente", com "meias palavras na boca", e, consequentemente, "meio salvos". Perseguir "o lado bom da vida" é entender que Ele, Jesus, "é O caminho, A verdade, e A vida".

Portanto, não nos embaracemos com as coisas desta vida, mas que a "carreira proposta" (Atos 20:24) por Deus a nós seja a cada dia perseguida e cumprida fielmente.

 

Do seu pastor, Sidney Roberto.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Siga