SOBRE NÓS

Nossa igreja é a sua igreja. Existimos para glorificarmos a Deus juntos.

LOCALIZAÇÃO

(13) 3237-1846

 

Av. Sen. Pinheiro Machado, 624

Santos/SP - CEP 11075-002

CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon

October 9, 2019

May 27, 2018

Please reload

Posts Recentes

Todos querem ir para o céu, mas ninguém quer morrer

August 13, 2019

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

Natal, batismos, nascimento

 

Sim, tudo a ver essas palavras. Chegamos ao mês de dezembro. Dezembro é mês de Natal. Para muitos, Natal é tempo de festa e de compras. 
Em relação às compras, reitero que não vejo problemas. Desde que não nos faça consumistas vorazes. Presentear é sempre bom. 
Mas, Natal é Natal. É nascimento de Jesus, nosso Salvador. Não nos esqueçamos disso. É certo que o nascimento de Jesus não foi em dezembro (alguns dizem que a data do nascimento teria sido em março. Outros defendem o mês de outubro). É certo que 25 de dezembro foi uma data escolhida tempos depois (uns defendem a ideia de que a data tenha sido escolhida para comemorar o solstício de inverno, ou o deus-sol. Outros defendem a ideia de que a escolha se deu justamente para combater a festa pagã do deus sol romano). Mas, pra mim, isso pouco importa. É data propícia para proclamarmos o Natal, o nascimento do Messias. Aleluia! Temos Salvação!


No mês do Natal, nascimento de Jesus, celebramos batismos, um símbolo do novo nascimento. 
Sim, o batismo é um símbolo. Ninguém é salvo por ser batizado. Aliás, para muitos o batismo não passou de um banho mal tomado. Há um único meio de sermos salvos, Jesus Cristo. "Em nenhum outro há salvação" (Atos 4.12). 
Mas, se o batismo não salva, por que ele é tão importante? Jesus instituiu o batismo. O fez, sendo ele próprio batizado, dando assim o exemplo. 
Nós seguimos o seu exemplo. Quando somos batizados, cumprimos uma "ordem expressa" de Jesus. Com isso, nos identificamos com Ele e com o Seu corpo, a igreja.
O batismo tem um significado. Quando o indivíduo é imergido (afundado) nas águas, o símbolo é que ele morreu para a sua antiga vida. "As coisas velhas já passaram" (2 Corintios 5.17). Quando o indivíduo é trazido à tona, o símbolo é que nascemos para uma nova vida em Cristo Jesus.
Viram? Natal, batismos, nascimento, novo nascimento.
Quando celebramos o nascimento de Jesus Cristo, celebramos a esperança de também nascermos novamente. Agora, não do ventre de uma mulher, mas, em Cristo Jesus.
Quando celebramos o batismo de novos irmãos, celebramos a vida que eles receberam em Cristo Jesus. O novo nascimento.
Que a cada dia vivamos nesta certeza, de que Deus veio a este mundo em forma humana (Filipenses 2). E que, ao nascer, nos proporcionou a oportunidade de renascermos para uma Vida Eterna.

 

Do seu pastor, Sidney Roberto.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Siga