SOBRE NÓS

Nossa igreja é a sua igreja. Existimos para glorificarmos a Deus juntos.

LOCALIZAÇÃO

(13) 3237-1846

 

Av. Sen. Pinheiro Machado, 624

Santos/SP - CEP 11075-002

CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon

October 9, 2019

May 27, 2018

Please reload

Posts Recentes

Todos querem ir para o céu, mas ninguém quer morrer

August 13, 2019

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

Crianças

28/06/2017

O que comemoramos no dia 12 de outubro? Dia das Crianças, óbvio. O feriado é por conta da padroeira nacional, mas o que mais é lembrado e celebrado são nossas crianças.

O comércio não é tão forte como no Natal. Em tempos de crise, diria que este ano presentear as crianças será algo ainda mais raro.

Além de favorecermos um dia feliz, de convívio, de comemoração, estava eu pensando em alguns "presentes" que poderíamos ofertar às nossas crianças nesse dia.

 

Aí vão algumas dicas:

AMOR| Sim, crianças precisam ser amadas. E o que significa amar uma criança? A mesma lista descrita pelo apóstolo Paulo em 1 Coríntios 13, usada no trato entre irmãos, entre casais, deve também ser aplicada ao sentimento para com as crianças. Gosto deste texto na Nova Tradução da Linguagem de hoje: Eu poderia falar todas as línguas que são faladas na terra e até no céu,mas, se não tivesse amor,as minhas palavras seriam como o som de um gongoou como o barulho de um sino. Poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo o conhecimento,entender todos os segredos e ter tanta fé, que até poderia tiraras montanhas do seu lugar, mas, se não tivesse amor, eu não seria nada.Poderia dar tudo o que tenho e até mesmo entregar o meu corpo para ser queimado, mas, se eu não tivesse amor, isso não me adiantaria nada. Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso. Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas. Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo. Quem ama nunca desiste,porém suporta tudo com fé, esperança e paciência. O amor é eterno.

ELOGIO| Quem não precisa? Muito mais uma criança em formação. Não digo falsos elogios, mas, reconhecer o esforço, parabenizar quando alcança um objetivo, fatos corriqueiros do dia a dia. Nós, adultos, cobramos demais as crianças. Às vezes esquecemos de reconhecer o brilhantismo diante de diversas situações.

DISCIPLINA| Se uma das formas de amor de Deus para conosco, seus filhos, é a disciplina, como não disciplinarmos nossos filhos? Mas antes que você pense meramente em castigo, quero trazer à tona a raiz de disciplina. É uma palavra latina que significa ação de se instruir, educação, ciência. O mais importante, a palavra disciplina é cognato (mesma raiz) a discípulo. Ou seja, disciplinar é tornar o disciplinado igual a quem disciplina. Fantástico.

Poderia descrever outros presentes. A falta de espaço me impede de fazê-lo. Porém, creio que, se colocarmos em prática esses três "presentes", teremos favorecido o melhor dia das crianças aos nossos filhos, à nossas crianças.

 

Do seu pastor, Sidney Roberto.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Siga