SOBRE NÓS

Nossa igreja é a sua igreja. Existimos para glorificarmos a Deus juntos.

LOCALIZAÇÃO

(13) 3237-1846

 

Av. Sen. Pinheiro Machado, 624

Santos/SP - CEP 11075-002

CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon

October 9, 2019

May 27, 2018

Please reload

Posts Recentes

Todos querem ir para o céu, mas ninguém quer morrer

August 13, 2019

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

Baleia Azul

 

O mundo tem se acostumado a ouvir tragédias anunciadas. Mas, confesso que essa da "Baleia Azul" mexeu um pouco mais com os meus sentimentos.

Trata-se de um jogo/desafio, propagado de maneira virtual, PELAS REDES SOCIAIS, entre adolescentes, principalmente. Teve o seu início dois anos atrás, na Rússia. Já chegou ao Brasil e fez vítimas.

 

O jogo constitui-se em 50 tarefas, ou ordens, dadas por DESCONHECIDOS a adolescentes. Essas tarefas são dadas diariamente via WhatsApp, facebook, SMS e mais alguns outros aplicativos. Inicialmente são tarefas simples, como desenhar uma baleia num papel. Depois algumas tarefas exigem uma automutilação, como cortas os lábios, furar a palma da mão ou desenhar (com lâmina) no braço ou perna o desenho de uma baleia. A última ordem é o suicídio.

Li o relato de uma mãe EVANGÉLICA essa semana, sobre o tal "jogo". Sua filha adolescente acabara de tentar o suicídio. A mãe largou o emprego e passou a vigiar a filha VINTE E QUATRO HORAS POR DIA.

 

Relatos de mãe e filha são chocantes. A menina de 15 anos buscou no jogo "preencher um vazio". Criada num ambiente evangélico, viu no "Baleia Azul" uma falsa esperança. No seu testemunho, ela disse: "Quem tiver com vontade de entrar no Baleia Azul, não faça isso. Só vai te causar coisas ruins. Em vez de parar sua tristeza, só vai aumentar. E vai acumular, e vai acumular... E quando você vê, já vai estar vazio por dentro e por fora".

Fiquei pensativo no que tenho favorecido meus filhos, no que a igreja tem ofertado a seus jovens e adolescentes (inclua as crianças também).

 

Vazio se preenche com Jesus Cristo, via palavra de Deus, muito acompanhamento, muito pastoreio (PRINCIPALMENTE DOS PAIS), muita conversa.

O que preenche o vazio do indivíduo é a prioridade certa, as "coisas espirituais", "do alto", tesouros "onde a traça e ferrugem (não) corroem". Precisamos investir na espiritualidade de nossos filhos, tenham eles a idade que for. Uma criança perdida, talvez seja um adulto perdido. Um adolescente ou jovem com o pé no mundo, talvez seja um adolescente ou jovem com o pé no inferno.

Às vezes nos vemos dando aos nossos filhos o que eles pensam precisar (presentes, liberdade, balada). Essa conta vai custar caro.

 

Não quero alardear. Prefiro ALERTAR. O tempo de você investir no seu filho é agora. O tempo de a igreja investir nas crianças, adolescentes e jovens é agora.

Chega de "vazios". Que o Espirito encha a cada um de nós, de tal maneira que ninguém se veja envolvido em absurdos como "A Baleia Azul".

 

Do seu pastor, Sidney Roberto.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Siga