SOBRE NÓS

Nossa igreja é a sua igreja. Existimos para glorificarmos a Deus juntos.

LOCALIZAÇÃO

(13) 3237-1846

 

Av. Sen. Pinheiro Machado, 624

Santos/SP - CEP 11075-002

CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon

October 9, 2019

May 27, 2018

Please reload

Posts Recentes

Todos querem ir para o céu, mas ninguém quer morrer

August 13, 2019

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

Audição

28/06/2017

Há quase vinte anos vou ao mesmo otorrino. Dor de ouvido, sinusite, rinite alérgica, ronco, labirintite. Tudo é motivo para procurarmos um otorrino.

Sempre que vou ao otorrino, ele faz um teste de audição. Antes dele, outro otorrino já havia dito que eu tenho perda de sons agudos no ouvido direito. Certa vez, chegou a afirmar que tal perda era de trinta (30) por cento.

Nesta semana voltei ao otorrino. Incrivelmente não tenho dor de ouvido, garganta, labirintite há muito tempo. Para terminar, um teste de audição. Para surpresa do médico e minha também, não foi constatada nenhuma perda auditiva. "Cicatrização", disse ele.

Pois é, para alguns, com o acréscimo de dias, a perda auditiva é implacável. No meu caso, estou ouvindo melhor.

Preciso estender essa melhora auditiva aos "sons espirituais". Ouvir a voz de Deus é imprescindível.

Nas tomadas de decisões, por exemplo, quando você não ouve a voz de Deus, o que acontece? Erros. Às vezes irremediáveis.

A Bíblia fala bastante sobre "ouvir a voz de Deus". Por exemplo, gosto muito das cartas destinadas às igrejas da Ásia, no início do livro de Apocalipse. Nelas lemos: "Quem tem ouvido, ouça o que o Espírito diz às igrejas". (Ap 2.7; 3.6).

Neste caso, ouvido é mais do que o sentido literal. A verdade descrita nesses textos dão conta de que, os que forem sensíveis ao Espírito Santo entenderão como viver a fim de que entendam também como Jesus Cristo voltará e como ele deseja encontrar a todos nós quando voltar.

Gosto também de "se ouvirem a sua voz... não endureçais os vossos corações". (Hebreus 3:7).

No contexto, há um séria preocupação com os que vivem "ao redor do evangelho", mas, não possuem o conhecimento da graça salvadora.

Esse tipo de atitude (ou falta de atitude) demonstra uma perda de audição muito grande. O que adiante dizer que está ao lado de Cristo, mas não ouvir a voz dele?

Vivo a realidade de II Corintios 5.7 "... assim que se alguém está em Cristo, nova criatura é. As coisas velhas já passaram. Eis que tudo se fez novo".

Viu? Simples assim. Quem ouve, muda, pratica.

Portanto, ouça o que o Espírito tem a dizer a você.

 

Do seu pastor, Sidney Roberto.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Siga