SOBRE NÓS

Nossa igreja é a sua igreja. Existimos para glorificarmos a Deus juntos.

LOCALIZAÇÃO

(13) 3237-1846

 

Av. Sen. Pinheiro Machado, 624

Santos/SP - CEP 11075-002

CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon

October 9, 2019

May 27, 2018

Please reload

Posts Recentes

Todos querem ir para o céu, mas ninguém quer morrer

August 13, 2019

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

Eu aprendo. Você aprende?

03/05/2017

A propaganda do nosso governo é "Pátria Educadora". Estranhamente, ao assumir a pasta de educação, o novo ministro declarou de antemão que "haverá cortes". Parece que educação continuará em segundo plano.

Uma definição nada clássica sobre educação foi cunhada por Karl Kraus: "Educação é aquilo que a maior parte das pessoas recebe, muitos transmitem e poucos possuem."

Mas, não quero falar sobre a educação no Brasil. Quero falar sobre a educação na igreja. Abril é o mês da Escola Bíblica Dominical. Nos velhos tempos era uma data mais comemorada. No entanto, o tempo tem demonstrado que a EBD não perdeu sua importância. Pelo contrário. E tempos de esquisitices e heresias absurdas, o que falta mesmo em nossas igrejas é o estudo sério e criterioso das escrituras.

Ironicamente, nossas casas estão inundadas de exemplares da Bíblia. Mas, falta introjetá-la em nossas mentes e aplica-la em nossos corações.

Quando o Apóstolo Paulo se dirige a Timóteo, discípulo mais amado do que um filho, ele diz: "Portanto, você, meu filho, fortifique-se na graça que há em Cristo Jesus." (2 Timóteo 2:1). Como fortificar-se na graça? Na consecução do texto ele fala da importância da palavra.

Como viver num mundo tão confuso e cheio de falsos ensinos? Como conhecer a Deus sem atentar para a sua revelação? Como crescer sem alimento? Como falar de educação se não se importar com a fonte da educação?

Sei que a igreja precisa ser dinâmica. Mas, se algo precisa ser prioridade, que seja a área da instrução. Pois dela depende o conhecimento para quem deseja a eternidade ao lado de Deus.

Outra questão importante. Na educação, sabemos que, no processo ensino aprendizagem, a figura do professor é imprescindível. Por isso, creia nisso: Na Igreja Batista do Marapé temos homens e mulheres de Deus, com vida e testemunho dos de fora para ensinar a Bíblia. Não é qualquer um que tem moral para isso. Mas, em nossa igreja temos esse material humano em abundância.

Investimento? Olhe para as nossas salas. Todas adequadas.

O que falta?

Todos desejarem o crescimento.

Termino com uma frase para reflexão dita por Derek Bok: "Se você acha que educação é cara, experimente a ignorância."


Do seu pastor, Sidney Roberto.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Siga