SOBRE NÓS

Nossa igreja é a sua igreja. Existimos para glorificarmos a Deus juntos.

LOCALIZAÇÃO

(13) 3237-1846

 

Av. Sen. Pinheiro Machado, 624

Santos/SP - CEP 11075-002

CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon

October 9, 2019

May 27, 2018

Please reload

Posts Recentes

Todos querem ir para o céu, mas ninguém quer morrer

August 13, 2019

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

Adoração

03/05/2017

(19/04/2015)

 

Todo crente gosta de adorar a Deus. Digo isso pela importância da música em nossos cultos, pelo conteúdo das músicas que falam sobre adoração, adoração e adoração. Mas, o que significa adorar? A definição clássica diz que adorar é veneração, culto que se rende a (alguém ou algo) que se considera uma divindade.Buscando nas escrituras uma definição melhor, mais prática, chegamos ao Salmo 95. Lá o Salmista descreve com muita simplicidade que adorar é prostrar-se. Sim, como disse Derek Kidner, o maior especialista no livro dos Salmos entre os cristãos, "Adoração é abaixar-se diante de Deus".

Você se abaixa diante de Deus?

Achamos estanho os "rituais" de nossos antepassados em se curvar diante dos mais velhos, beijar a mão e pedir a benção. Hoje não é muito comum fazermos isso. Mas, em relação a Deus, mesmo que não "fisicamente", mas, "espiritualmente", nos abaixamos? Pedimos a benção (aprovação) de Deus ou "as bênçãos que Ele pode nos dar"? "Beijamos a mão" de Deus?

Sabemos que o povo de Deus não repetia o Seu nome, descrito no Antigo Testamento mais de seis mil vezes. Ninguém era capaz de dizer YHWH (Jeová ou Javé). Tudo isso por respeito.

No entanto, em diversos episódios do Antigo Testamento parece que, o que sobrou em respeito relativo a esta pronuncia, faltou em respeito em palavras e atitudes.

E quanto a nós? Respeitamos a Deus? Abaixamo-nos diante de Deus? É isso que dizem nossas palavras, pensamentos e atitudes?

Não adianta cantarmos lindos louvores se o nosso coração, de fato, não adora.

Encerro citando John Piper, que diz: "O que nós mais desejamos e buscamos, é nosso objeto de adoração".

Meditem e Adorem!

 

Do seu pastor, Sidney Roberto.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Siga