• Thais Urel

Viver é Cristo

Aguardo ansiosamente e espero que em nada serei envergonhado. Pelo contrário, com toda a determinação de sempre, também agora Cristo será engrandecido em meu corpo, quer pela vida quer pela morte; porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro.”

Filipenses 1:20-21


Paulo estava preso em Roma quando escreveu a carta aos Filipenses, estava aguardando sua sentença de vida ou morte. Sem saber ao certo o que estava para acontecer, Paulo começa a refletir sobre as vantagens de estar vivo e de estar morto. Se ele continuasse vivo, ele poderia prosseguir com o trabalho de proclamar o evangelho de Cristo, mesmo sob perseguição, açoites ou cadeias, circunstâncias que já faziam parte de seu ministério. Se a sentença fosse de morte, ele, finalmente, alcançaria o maior anseio de sua alma, encontrar-se com Cristo e desfrutar de toda plenitude de Sua presença eternamente. Em ambos os casos, Paulo estava convicto, a despeito de qualquer sofrimento que ele pudesse passar, que o nome de Cristo seria glorificado.


Por misericórdia de Deus, não moramos num país com perseguição ao Evangelho. Não estamos sujeitos a ir para a prisão por possuir uma Bíblia ou falar de Cristo! No entanto, podemos aprender muito com o exemplo de Paulo. Se você olhar para sua vida, pode afirmar que Cristo tem sido glorificado em todos os aspectos? Independentemente de circunstâncias ou pessoas, seu testemunho e seu desejo de glorificar a Deus tem sido realidade no seu dia a dia? O quanto você vive sob a perspectiva da eternidade, sabendo que as glórias e paixões do mundo são passageiras e que sua pátria não é daqui?


0 visualização
SOBRE NÓS

Nossa igreja é a sua igreja. Existimos para glorificarmos a Deus juntos.

LOCALIZAÇÃO

(13) 3237-1846

 

Av. Sen. Pinheiro Machado, 624

Santos/SP - CEP 11075-002

CONECTE-SE