Provérbios 13.20


Nos dias de hoje, com o avanço da internet, podemos observar várias influências nas redes sociais. Na realidade, isso já se tornou até mesmo uma profissão. Os "influencers", são pessoas com muitos seguidores em suas redes sociais, o que faz com que suas falas e opiniões tenham muita importância. Muitas pessoas até mudam seu estilo de vida para se "adequar" a tal modo de viver de tal "influencer".


A grande questão sobre essa situação está na forma como nós cristãos devemos nos comportar em meio a tudo isso. Muitas das coisas que vemos nas redes podem acabar nos influenciando. Como comer, beber, comprar.


Podemos pensar que essas são coisas superficiais, e que não tem perigo algum em seguir algo que tal pessoa fala, mas a realidade é MUITO diferente. Nós, seguidores de Cristo, precisamos entender primeiro que a nossa maior influência deve ser a vida de Jesus, que está escrita na Bíblia. Também devemos lembrar que Deus nos dá companheiros em nossa caminhada, pessoas sábias que estão ali para nos ajudar.


Devemos cada vez mais temer ao Senhor, para ter sabedoria (Pv.1.7), e lembrar sempre de seus ensinos. Observe sempre os bons líderes ao seu redor, irmãos que te ajudam na vida espiritual, pessoas com a sabedoria que vem de Deus e principalmente a vida de Jesus Cristo, essas devem ser nossas influências, modelos a serem seguidos (1Co.11:1)


O outro lado da moeda, é que também somos, e devemos ser, influenciadores. Devemos sempre dar um bom testemunho, em tudo o que fazemos, para que as pessoas ao seu redor vejam quem é o seu Deus; como Ele é bom, amoroso, justo. Tudo o que fazemos deve ser para Glória de Cristo Jesus (Rm.14:8). Pessoas precisam de ajuda na caminhada com Deus, e nós precisamos da sabedoria dEle para suportá-las.

.

Oração: "Nos ajude Deus, a reconhecer as pessoas que trabalham para o teu reino, que se espelham em ti, pois elas sim devem ser nossas influências. Amém".

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo