• Jefferson Henschell

Não temas!

Aqui em casa uma história bíblica que é muito pedida para ser contada e relembrada nos cultos domésticos é a batalha de Davi e Golias. Este episódio mexe com o imaginário das crianças! Tente se transbordar para a década de 60, de 80 ou anos 2000 e lembrar como você ficava entusiasmado ao ouvir esta narrativa bíblica (1 Samuel 17).


E quantos ensinamentos este trecho apresenta, seja para os pequenos seja para os não mais pequenos. "Confiança, fé, zelo pelo nome de nosso Deus, coragem" são algumas das virtudes que o franzino Davi possuía em seu relacionamento com Deus as quais havia iniciado muito antes da luta contra Golias. O relacionamento que ele cultivou com Deus durantes as temporadas que ficava longe de casa apascentando as ovelhas da família serviram de escola para desafios maiores! Os leões e ursos (v. 36) foram uma preparação para este desafio maior que se apresentou na sua vida. E mesmo diante da desconfiança do irmão (v. 28) e do próprio Rei de Israel (v. 33) além do discurso do enorme e experiente guerreiro inimigo (v. 43 e 44) a fé e confiança que este jovem tinha no Deus dos Exércitos não foi abalada.


Que aspecto de sua rotina tem desafiado sua fé no Deus Todo Poderoso? Será que sua confiança no Deus que você conheceu a pouco ou muito tempo atrás está precisando ser renovada? As dificuldades impostas pelo ano de 2020 tem te levado ao seu limite? Não esqueça que mesmo que andemos por um vale de trevas e morte, não devemos temer perigo algum, pois Deus está conosco. A vara e cajado do nosso Deus nos protegem, conforme o mesmo Davi nos ensina em Salmo 23:4!


1 visualização
SOBRE NÓS

Nossa igreja é a sua igreja. Existimos para glorificarmos a Deus juntos.

LOCALIZAÇÃO

(13) 3237-1846

 

Av. Sen. Pinheiro Machado, 624

Santos/SP - CEP 11075-002

CONECTE-SE