• Pastor Sidney Roberto

Onde você estava?


Sei que você já ouviu a frase “Onde você estava” enquanto criança, adolescente e até na velhice.

No entanto, quero perguntar mais uma vez: Onde você estava que não desfrutou da comunhão com a sua igreja, que não adorou ao Senhor no culto coletivo, que não participou de nenhum encontro de pequeno grupo, que não participou de nenhuma reunião de oração durante todo o ano?

Pra você entender o que eu quero dizer, vamos apenas fazer um único exercício. Lembre na sua memória qual foi o último domingo que você não esteve na igreja. Seja sincero consigo mesmo: Onde você estava? O que você ficou fazendo?

Por favor, longe de você ficar preocupado em achar que o pastor da igreja é domingueiro, muito menos afirmar que “apenas um dia da semana é separado para o Senhor” (Sim, eu creio que todos os dias são do Senhor). Mas, para o seu bem: O que aconteceu?

Se foi enfermidade, ok. Se você estava trabalhando, ok. Se você foi visitar seus parentes que há muito não via (não vale dizer que vai pra casa da mamãe todos os domingos), tudo ok.

Mas, se você deixou de vir à igreja porque o cansaço do lazer do sábado foi terrível, porque precisava de um tempo maior de lazer, jogo de futebol ou travesseiro mesmo, o seu problema é muito grande.

Sei que a maior parte das pessoas quando inquiridas sobre suas agendas respondem: Eu estou bem com Deus.

Sim, sabemos que a graça de Cristo é multiforme (estado diverso e numerosos). Deus se faz perceber de diversas maneiras, inclusive através da sua própria criação. Porém, a ideia da presença de Deus na terra (isso foi o próprio Deus que assim determinou) se faz por intermédio da igreja. A igreja é a representante de Cristo na terra (2 Coríntios 5:20). E para que ninguém entenda APENAS “igreja” como o ajuntamento de Santos em Cristo Jesus ao redor de toda a terra, em Efésios 4 percebemos a beleza da igreja local.

Você está em comunhão com Cristo? Se a sua resposta é sim. Ele é o cabeça (1 Coríntios 12:27) e a igreja é o seu corpo.

Grande importância. Grande problema. Se você quer manter comunhão com Deus, precisa manter comunhão com a igreja. E ninguém mantém comunhão pelo whatsapp, “assistindo” culto pela internet.

Se você tem o hábito de faltar às celebrações, de trocar as programações da igreja por outra agenda e até mesmo manter comunhão com outras igrejas em detrimento aos seus irmãos, você está errado.

Erro a gente conserta. Com carinho.

#igreja #Igreja #comunicação #comunhão

0 visualização
SOBRE NÓS

Nossa igreja é a sua igreja. Existimos para glorificarmos a Deus juntos.

LOCALIZAÇÃO

(13) 3237-1846

 

Av. Sen. Pinheiro Machado, 624

Santos/SP - CEP 11075-002

CONECTE-SE