• Pastor Sidney Roberto

O que vale à pena


Todos nós valoramos juízo. Também é verdade que por vezes agimos sem pensar. O que não nos isenta de pegarmos o preço pelos atos que cometemos.

Deveríamos sempre pensar antes de fazer, antes de falar. Ao pensar, deveríamos nos perguntar: Vale à pena?

Ao fazermos esta pergunta jamais deveríamos colocar a nós mesmos como o centro, receptores dos benefícios. Mas, em cada atitude, olhando para Deus, perguntando para Deus e pensando na glória de Deus, deveríamos pensar: Vale à pena?

Desistimos muito fácil do que não deveríamos desistir. Desistimos de pessoas, de relacionamentos, da igreja e até mesmo de Deus.

O nosso egoísmo não nos permite desistirmos de nós mesmos, dos nossos prazeres, dos nossos sonhos pessoais, das nossas conquistas e realizações com a mesma facilidade e intensidade.

Nos esquecemos que esta vida é por demais passageira. Sei que muitos se comoveram no início da semana com a história de uma família de um pastor de Campinas que se acidentou e, com exceção do filho mais novo, vieram a falecer. Mas, hoje é domingo. Nossas mentes já se aquietaram. O drama dos outros não nos comove tanto. Nos esquecemos da brevidade da vida.

Por que focamos tanto nos valores transitórios desta vida? Que desvio de rota!

O que vale à pena? Deveríamos ter tudo em comum, lutarmos para estarmos juntos. Deveríamos perseverar em conjunto, em oração, na doutrina, no partir do pão diariamente. (Atos2). A impressão que eu tenho é que, quanto mais caminhamos, mais distantes do planejado por Deus estamos.

Será que vale à pena? Acredito piamente que não. O evangelho ainda faz a diferença. Não generalizo. Mas não faz diferença entre todos os que se chamam igreja, em todos os lugares que a “igreja” se encontra. Sabem por quê? Nem tudo o que chamamos de evangelho e igreja correspondem ao que encontramos nas escrituras.

Quanto a mim, vou perseverar. Continuarei lutando pelo que creio ser verdade. Todas as semanas sou desmotivado, “des”incentivado a continuar caminhando. Mas, eu creio no que eu prego. Creio no evangelho que transforma. Creio na igreja que é o corpo de Cristo. E Creio no Cristo que redime pecadores. Então, para mim vale à pena.

#vale #Deus #relacionamentos #amizades #família #evangelho #Cristo

0 visualização
SOBRE NÓS

Nossa igreja é a sua igreja. Existimos para glorificarmos a Deus juntos.

LOCALIZAÇÃO

(13) 3237-1846

 

Av. Sen. Pinheiro Machado, 624

Santos/SP - CEP 11075-002

CONECTE-SE