• Igreja Batista do Marapé

Egoísmo

"Cada um por si e Deus por todos!" Esta frase traduz o conceito que muitos têm da vida. A Bíblia condena este mal. Em Romanos 2.8 vemos que Deus fará cair sua ira e o seu castigo sobre os egoístas.

Colocar nossos interesses, desejos, opiniões e necessidades em primeiro lugar, em detrimento das demais pessoas com as quais relacionamos, e que talvez necessitem mais do que nós, faz com que tenhamos um comportamento egoísta.

Em João 13.34 Cristo ordena aos seus discípulos que eles devem se amar com o mesmo amor com o qual Ele os tem amado. Em tudo o que fez nunca estava buscando ser servido, mas servir; nunca estava buscando o que era do seu interesse, mas veio buscar e salvar o que se havia perdido, como se vê em Lucas 19.10.

Ele se gastou completamente por amor aos pecadores, até a morte de cruz. Devemos abrir o coração às necessidades que nos rodeiam, e o nosso envolvimento espiritual deve ser mais efetivo.

Conclusão: "Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros", Filipenses 2.4.

Filipe Martins

#egoísmo #amor #servir

1 visualização
SOBRE NÓS

Nossa igreja é a sua igreja. Existimos para glorificarmos a Deus juntos.

LOCALIZAÇÃO

(13) 3237-1846

 

Av. Sen. Pinheiro Machado, 624

Santos/SP - CEP 11075-002

CONECTE-SE