• Vitor Simplício

Crescimento em meio às aflições


Sabemos que a vida do cristão não é mais fácil que de qualquer outro ser humano, teremos aflições e tribulações como qualquer outro. Mas o que nos diferencia é como encaramos essas situações do nosso cotidiano, situações que as vezes parecem não ter solução e não vemos nenhuma saída.

Há mais ou menos dois meses fiquei doente e nenhum médico conseguia descobrir o que eu tinha. Comecei a ficar preocupado e nervoso, chegando até a questionar Deus pela falta de respostas, mas me veio a mente um versículo que gosto muito, Jó 36:15. Ele diz que Deus nos livra do sofrimento e fala conosco em tempos de aflição, a partir dai entreguei tudo que estava sentindo nas mãos Dele e no final tudo deu certo para glória de Deus. Todo sofrimento na vida do cristão tem um único propósito: CRESCIMENTO. Mas para isso precisamos estar dispostos a ouvir a voz de Deus e deixar todos os nossos anseios e preocupações nas mãos Dele. Também não pode ser um momento de intimidade com Deus apenas passageiro, que só dura enquanto a tribulação durar. Temos que persistir em oração e em comunhão com Ele e com o corpo de Cristo para o crescimento individual e coletivo, até que todos cheguem a maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo como diz em Efésios 4:13.

Tudo isso só demonstra o cuidado e o amor de Deus por nós. "Exultarei com grande alegria por teu amor, pois viste a minha aflição e conheceste a angústia da minha alma" Salmo 31:7

Vitor Simplício

#aflições #amor #Deus #cuidado #ansiedade

2 visualizações
SOBRE NÓS

Nossa igreja é a sua igreja. Existimos para glorificarmos a Deus juntos.

LOCALIZAÇÃO

(13) 3237-1846

 

Av. Sen. Pinheiro Machado, 624

Santos/SP - CEP 11075-002

CONECTE-SE