• Thais Urel

É possível obedecer

“Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se! Seja a amabilidade de vocês conhecida por todos. Perto está o Senhor. Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus." Filipenses 4.4-8.


O tema “contentamento no Senhor” é recorrente em toda a carta de Filipenses. O Apóstolo Paulo está lembrando os crentes que apesar de suas algemas, a alegria genuína é possível pois ela não depende das circunstâncias, mas da salvação em Cristo. Quando o apóstolo exorta os crentes a que se alegrem no Senhor, ele não está dizendo que as circunstâncias serão fáceis, mas que em todas elas é possível confiar na segurança de que Deus tem todo o controle nas mãos. Em seguida, o texto ressalta a importância de um espírito manso que mantém relacionamentos baseados no amor fraternal. Por fim, Paulo afirma que não há motivos para um coração ficar ansioso se é possível levar tudo a Deus em oração com suplicas e gratidão. É uma progressão de atitudes (contentamento, amabilidade, confiança e gratidão) que resultarão numa percepção clara da paz que temos em Cristo por meio da salvação que recebemos.


É importante lembrar que foi Deus quem inspirou Paulo para que escrevesse essa carta. Assim sendo, é a Palavra do próprio Deus que está amorosamente nos alertando sobre condutas que, na dependência d’Ele, podemos tomar. Se Ele ordenou, é porque é possível obedecer. E a promessa em consequência é a paz que não pode ser explicada pela razão humana. Como está seu coração? Você se considera satisfeito com as circunstâncias da sua vida? Seus relacionamentos refletem amor e mansidão? Você fica ansioso quando perde o controle da situação? Seu coração é grato por tudo o que Deus faz ou é murmurador? Você tem aberto seu coração diante de Deus, buscando comunhão com seu Pai?

SOBRE NÓS

Nossa igreja é a sua igreja. Existimos para glorificarmos a Deus juntos.

LOCALIZAÇÃO

(13) 3237-1846

 

Av. Sen. Pinheiro Machado, 624

Santos/SP - CEP 11075-002

CONECTE-SE